INÍCIO

contato

terça-feira, 23 de maio de 2017

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE GUAMARE

 
1.       INFRAESTRUTURA
Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza em toda a cidade 
2.       AGRICULTURA E PESCA
Secretaria de Agricultura e Pesca marca presença em oficina na RDS


INFRAESTRUTURA
Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza em toda a cidade 

​ 


A Prefeitura de Guamaré não tem parado nos últimos 140 dias. A ação da Secretaria Municipal de Obras confirma esse compromisso da gestão do prefeito Hélio Willamy com o trabalho em toda a cidade.

Um mutirão de limpeza vem melhorando a paisagem de praças, orla marítima e das ruas, na cidade e nas comunidades, onde a presença da prefeitura é uma marca em várias áreas.

A limpeza de estradas vicinais e nas marginais das rodovias que ligam as comunidades a sede do município e ao distrito de Baixa do Meio também fez  do cronograma de trabalho que vem sendo seguido a risca pela força tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Obras.


AGRICULTURA E PESCA
Secretaria de Agricultura e Pesca marca presença em oficina na RDS



“Um momento importante e rico em debates, assim descreveu o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Guamaré, Edvan Barreto, quando falou da ação de capacitação ocorrida no final de semana, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual (RDS), na comunidade de Diogo Lopes.

Organizada pelo Conselho Pastoral dos Pescadores, a oficina trabalhou o tema: “Terras Públicas” e teve o intuito de potencializar a atuação de agentes públicos e voluntários na regularização e destinação de áreas em terras públicas federais.

Durante a oficina, foram apresentados os objetivos da Campanha Nacional pela Regularização dos Territórios das Comunidades Tradicionais Pesqueiras. Uma discussão aprofundada teve como pauta as leis que fundamentam o projeto.

O debate continua
Segundo Edvan Barreto, uma nova oficina vai acontecer em Guamaré, para continuidade dos debates, no dia 14 de julho próximo. “Vamos contribuir nessa causa que envolve a sustentabilidade e ainda questões econômicas e sociais”, concluiu Barreto.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário